Arquitetura comercial de loja infantil: um universo para crianças

Tempo médio de leitura: 3:00 min

Crianças gostam de desbravar novos universos. Lojas tendem a ser locais de frustração e de muita chatice para os pequenos. “Não mexa”, “Não toque”, “Não pegue” compõem um cenário de não pertencimento às crianças. Por isso, se você já tem uma loja infantil ou quer abrir um espaço comercial para este público, tenha em mente: o espaço é o seu universo de exploração. Abuse de cores, texturas e emoções para que as crianças sejam atraídas e para que a sua loja seja um marco em suas memórias. Se as crianças pedirem para voltar em sua loja – tenha certeza – não é só pelo produto, é porque a experiência na loja valeu a pena. 

Quer saber quais técnicas utilizar na composição de espaços interessantes e ainda educativos para os pequenos?

A Bruna Gelbcke Arquitetura explora em seus projetos de arquitetura comercial de loja infantil as sensações que as crianças terão. Sempre auxilia na construção de um espaço educativo e que seja ecologicamente correto, refletindo fortemente nas crenças pessoais ou no lúdico da loja. A escolha de papéis de parede, de cores e de material são inspiradas no universo que a marca da loja quer transmitir. Por isso, é importante que todos os elementos de design, revestimento e interiores sejam não só atrativos para as crianças, mas que possam servir como exemplo de cuidado com o meio-ambiente. A Bruna Gelbcke Arquitetura trabalha prioritariamente com fornecedores que são ecologicamente corretos e que seguem padrões de qualidade e preservação ambiental. 

Veja alguns exemplos de materiais utilizados:

Papel de parede líquido 
O material é ecologicamente correto e está se tornando um dos queridinhos da sustentabilidade.
O produto não retém sujeira, é, antialérgico, isolante térmico e acústico. Sua composição é a base de algodão, seda e celulose. Possui fácil aplicabilidade, não faz sujeira, e também tem fácil manutenção. Veja alguns exemplos de como o material se apresenta nos ambientes, com leve textura e diversas opções de cores.

Bambu

Extremamente resistente, sustentável e disponível em grandes quantidades, o bambu pode ser usado de forma estrutural, assim como para fechamentos, telhados e elementos decorativos. Se torna um material interessante para o uso quando disponível na região onde será aplicado e além disso traz uma atmosfera natural e intrigante para os pequenos. Veja as aplicações do bambu em projetos comerciais sustentáveis.

 

Cordas

Cordas náuticas, cordas pet, entre outras variações de cordas ecológicas podem estar presentes nos projetos de arquitetura comercial de loja infantil. Móveis, vitrines, decorações e divisórias podem ser projetados a partir destes elementos. É um elemento que muitas vezes deixa o ambiente mais lúdico e traz diferentes texturas. Veja alguns exemplos de cordas aplicadas em arquitetura de lojas.

 

Palha

Um material da arquitetura vernacular, muitas vezes visto como simples, vem ganhando força no design. É usado principalmente em forros, elementos decorativos (como cestos e chapéus) e também compondo parte dos mobiliários. Este elemento traz uma atmosfera praiana, singular e se aplica perfeitamente para ambientes que queiram refletir a sustentabilidade em seu design. Veja algumas formas de aplicar a palha na sua loja infantil. 

 

 

Ao realizar um projeto conosco, construiremos um ambiente lúdico, atrativo, interativo e ecologicamente correto para as crianças. A arquitetura comercial de loja infantil é sempre um projeto lindo e de grande responsabilidade Conte conosco para criar o seu universo.